quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mensagens Ocultas- parte 1

-Money que é good nós num have! Repare no nosso dinheiro! Sempre tem um animal em EXTINÇÃO! Caia no real! Tradução: Dinheiro se torna raro e precioso com essas imagens...Você por acaso tem visto uma nota de um real por aí? Onde elas foram parar? Foram extintas! Cuidado com as mensagens subliminares!

-O semáforo é nacionalista... Verde e amarelo para seguir em frente, porque brasileiro não desiste nunca! Você é obrigado a torcer pelo verde. No vermelho você para e xinga. Tá vendo porque pare não é azul?!

-De tanto falarem que tem analfabeto no Brasil, as pessoas querem mostrar que sabem escrever e assinam o próprio nome nas paredes e muros das casas dos outros. Isso é uma mensagem que passa despercebida todos os dias. É uma prova do elevado índice de educação que temos. É muito mais que um rabisco, é um modo de viver. E nessa literatura há o retorno do romantismo alemão nas artes das ruas. Há cada vez mais declarações de amor, como Joana e Kleberson para sempre. Fundamentados no dadaísmo, esses jovens artistas elaboram frases como "é nois, é nozes" e "fomos que fumos", provando que o Brasil não tem poesia só no samba. As ruas se tornaram um livro aberto, cheio de mensagens ocultas. Repare nisso, sinta isso.


-O rebolado do andar das brasileiras, já famoso entre os países não-latinos, recebeu uma mensagem subliminar enfática com a música Rebolation. Para valorizar a mulher brasileira, esses compositores criaram uma melodia animada que imita a folia do carnaval, e modificaram a palavra rebolado, colocando o sufixo ation para a melhor compreensão dos cidadãos desses países lá do norte. Quando visitam nosso país tropical, reconhecem rapidamente a mensagem subliminar da canção. Essa mensagem não é para os brasileiros, é para os gringos, para elevar os índices de turismo. Genial, não?

Em breve com mais mensagens subliminares chocantes,
a sua querida e única jornalista que desvenda os mistérios da linguagem casual brasileira

Samara.





Nenhum comentário:

Postar um comentário