domingo, 18 de julho de 2010

Movimento retrógrado

Eu juro que já tentei entender algumas coisas que só acontecem no Brasil, mas eu não consigo. Como alguém pode pensar em trem-bala ligando SP e RJ, tendo uma estrutura básica ferroviária e rodoviária tão precária?
Não, eu não sou contra o progresso e muito menos uma pessoa que consiga pensar de forma pequena. Mas se não podemos dar uma condição digna para o trabalhador que acorda 4 horas antes do seu horário de trabalho para poder chegar ao mesmo através de um transporte que deveria ser eficaz, como investir em trem-bala? Taí o PT e nosso estimável e notável estadista Lula...
Saí do Rio e em menos de 1 hora cheguei a SP, e fiquei triste ao lembrar que para chegar a PUC na Gávea todos os dias, eu levo 2 horas e 30 min aproximadamente. Ou seja, eu poderia vir a SP, voltar para o Rio, vir para SP novamente e eu não chegaria a PUC.
Não entendo muito sobre transportes públicos, mas é tão difícil estruturar a nossa malha ferroviária e rodoviária?


É, meu post só vai até aqui. Não quero mais ficar criticando o atual governo, até porque precisa? Quero deixar que as pessoas pensem por si próprias principalmente porque faltam apenas 73 dias para pensar sobre.
Tá bom, esse não é o único motivo para que eu encerre meu post aqui.
Ainda estou muda, sem reação, nervosa e triste ao ler os conhecimentos naturais e geográficos de Lula. Segundo ele, o mar morto fica na Europa e a poluição dos países ricos chegam até nós porque a terra é redonda.


Preciso realmente escrever mais?

Cíntia.

3 comentários:

  1. oiiii, acho q vc não é do PT!!!
    huahauahuahuahua
    é a Sam!
    Gostei do post, Cintia, o blog tava com saudades de vc^^
    e vc retornou com tudo!
    acho q seria lgl se procurassemos as propostas dos 3 candidatos para colocar aqui...
    ps: estou fazendo do nosso blog orkut!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Se quiser posso fazer isso. Mas como tudo mundo é uma espécie de PT hahaaha é melhor eu não falar deles risos.

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale na perca de tempo nestes deslocamentos, cada vez piora o caos. Não sei se conhecem o programa A Liga da Bandeirantes, que na última terça falou disso, trabalhadores que chegam a perder 6 horas indo e voltando do trabalho.

    ResponderExcluir