quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mudar não é evoluir!!!!

Oração de uma jovem prestes a fazer 18 anos

Em 1930
-Por favor não me deixe casar com aquele monstro! Ele é muito mais velho que eu! Por que as mulheres não podem estudar e trabalhar para não se casar com gente como ele? Por favor, atenda a minha prece!


Em 2010
-Por favor me ajude a conseguir aquele monstro! Eu preciso dele para fazer faculdade e arranjar um emprego, me ajude!

Moral da história: Não é porque as coisas mudam, que elas evoluem.

Caso você discorde vou te dizer uma coisa, a igualdade é uma grandiosa mentira! Deveria existir, mas não existe! Não é ser feminista, afinal de contas, existem muitas coisas nas quais os homens não são favorecidos:

-O homem geralmente paga o almoço, o jantar, o lanche, o cinema, a pipoca, o refrigerante, o estacionamento...
-São raros os casos dos que ainda abrem a porta ou se levantam em um ônibus, mas quando fazem, será que por ser mulher eu estou mais cansada, ou simplesmente não posso abrir a porta do carro?
-Em qualquer discussão, a mulher pode arranhar, chutar o homem, bater nele, pois se ele der queixa de agressão doméstica, as pessoas vão rir. Ou não?
-Quando um homem diz não, as pessoas duvidam de sua opção sexual. Elas esperam que ele sempre diga sim a qualquer mulher só porque é homem.
-Coitado do homem que chora em público. Só será redimido de sua humilhação se estiver em um bar.
-Ele não pode dizer que não bebe.
-Ele não pode dizer que não gosta de futebol.
-Em um término de namoro, ele sempre é o culpado.
-A mulher pode andar abraçada com as amigas, de mãos dadas, mas se um homem fizer isso...
-Você não espera algo de bom de um homem. É verdade. Quando você escuta as palavras roubo, estupro, tara, pscicose, crueldade, corrupção, tráfico, e até preconceito, você imagina um homem na sua mente, e não uma mulher. Quando se fala em beleza, saúde, felicidade, harmonia, gentileza, abraço, carinho, você pensa em uma mulher. E em bebês.
-Quando surge na rua um bebê em um carrinho, se você é mulher, pode brincar, fazer careta, chegar perto, conversar com a mãe da criança. Um homem não pode fazer isso. Tanto o pai quanto a mãe do bebê vão ter medo dele.
-Em um divórcio, a mulher geralmente fica com os filhos.
Chega, não é?

Claro que a mulher está péssima em relação ao homem, tem muitas desvantagens, e a balança pende mais para o lado dela do que para o dele. Não sou cega! Mas é bom lembrar que temos algumas vantagens. E agradecer por elas. Quanto às desvantagens, devemos lutar para conseguir acabar com elas.

Como mulher, fico imaginando de quais vantagens eu abriria mão para poder ter salário igual, trabalho igual... Eu particularmente não ligo para essa coisa de porta aberta ou fechada, nem para lugar no ônibus, mas não estou muito interessada em abrir mão da guarda de um filho, e se quiserem pagar o meu jantar, tudo bem. Eu abriria mão de fazer faxina, e das dietas estúpidas. Será que estou disposta à igualdade??? E vocês?

(vou contar um segredo, eu não gostaria de ter nascido homem não, mesmo com as vantagens que eles têm. acho horrível ter que ir a qualquer festa com um terno, sempre, sem variar, preto com camisa branca. eu posso escolher um vestido de todas as formas possíveis, posso pintar as unhas, posso ficar estressada e botar a culpa na tpm ou na cólica, posso usar salto, mesmo que fique doendo depois, posso gostar de qualquer música, cantor e artista, como taylor swift e justin bieber, com MENOS críticas que um homem, posso gritar e pular quando estou feliz, posso chorar onde quiser e quando quiser, amo a liberdade que tenho ao ser mulher, mesmo não podendo sair a noite).

As coisas só vão melhorar quando entendermos que machista é quem defende o homem, e feminista, quem defende a mulher, e que o certo não é nem um nem outro. Na constituição, mulher e homem são iguais em direitos. EM DIREITOS. Biologicamente ainda seremos diferentes. O homem não vai menstruar e a mulher não vai ficar careca. Por enquanto, não.

Samara



Um comentário:

  1. tá ai um belo discurso defendendo a igualdade social dos gêneros. malditos esteriótipos...

    ResponderExcluir